sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pastor afirma que o anticristo pode nascer nos Estados Unidos

Segundo pastor  o anticristo pode nascer nos Estados Unidos através de uma mistura de ganância, poder, e problemas econômicos se a Igreja falhar em guiar as pessoas, disse um estudioso cristão internacional na segunda-feira.

Se os Estados Unidos não voltar para a Bíblia como a autoridade cultural – tendo influência sobre o congresso, sobre as cortes, sobre as universidades – se isso não acontecer, então o anticristo no século 21 virá desde a América,” disse Vishal Mangalwadi, referido como “o intelectual mais importante da índia cristã” pelo Christianity Today, em uma palestra para comemorar o 400º aniversário da Bíblia King James.
Mangalwadi, falando na Expo da Bíblia King James 2011 na Universidade George Washington, apontou que o anticristo do século 20 veio da Alemanha – a primeira nação protestante – na forma de Nazi.

O filósofo cristão, autor e reformador social explicou ao The Christian Post depois da palestra que ele usa o termo anticristo diferentemente da maioria dos pastores e teólogos norte-americanos. Mangalwadi usa o termo anticristo como um espírito do mal que captura o poder político e econômico e se torna opressor e totalitário.

O anticristo é uma invenção da escatologia norte-americana,” disse o estudioso nascido na índia que reside na Califórnia. “Eu estou usando a palavra anticristo exatamente como o Novo Testamento usa, o qual é diferente da maneira que a escatologia norte-americana usa, que é o anticristo.”

Malgalwadi ofereceu um cenário no qual o anticristo pode ascender na América. Se os Estados Unidos estivesse para enfrentar uma segunda depressão onde as taxas de desemprego subissem para 25 por cento e o governo não pudesse mais enviar cheques de desemprego, então isso estabeleceria o estágio para o anticristo, de acordo com o colunista político, que observou que a Alemanha esteve também enfrentando problemas quando Hitler apareceu.
Peça online: O Livro que Fez o Seu Mundo

“Agora mesmo, o desemprego é abstrato porque os desempregados estão recebendo para sentar na frente da TV e assistir ‘Sex in the City’ com uma garrafa de cerveja em suas mãos,” disse Mangalwadi ao CP. “Quando eles não receberem um cheque de desemprego, o que irá acontecer?
"Eles estarão nas ruas como no Egito, Síria e Iêmen. Então o desemprego não seria o que os especialistas falam, mas algo que o mundo inteiro iria falar, porque estes desempregados estão saqueando, destruindo ônibus. Esse é o futuro da América."

Mangalwadi disse que seu medo é que a visão do diretor de Hollywood James Cameron, dos Estados Unidos em "Avatar" esteja certa. O filme blockbuster "Avatar" mostra os EUA abusando de seu poder militar para alimentar a ganância. "Avatar," disse ele, retrata a luta do mundo Pandora para sobreviver a ganância, impiedade e injustiça da América.

"Cameron está dizendo que é motivada pela cupidez, o capitalismo tecnologicamente superior, que não possui um modelo de contenção porque não há nenhuma lei que esteja além da ganância e poder humana, é uma coisa muito perigosa," disse Mangalwadi. "América sem a Bíblia é um país muito perigoso."
"A teoria da guerra justa desapareceu porque não há nenhum Deus, cuja justiça deveria estar ligada ao poder.

Editora Mundo Cristão lança a Bíblia do Garoto Radical

O século 21, certamente, será marcado pelo avanço da tecnologia. São dezenas de ferramentas, aparelhos e dispositivos que entretêm o ser humano. Isso atinge inclusive as igrejas, principalmente os jovens. Fica cada vez mais complicado fazer com que a garotada tenha interesse nas leituras bíblicas e queira saber mais sobre as histórias de Cristo. A maior queixa deste público é que o tipo de literatura das Escrituras não é adequado para a faixa etária deles, ou melhor, é de difícil compreensão.

Interpretar a Bíblia não é uma tarefa fácil. Para os adultos já é complicado, para a garotada então é algo mais distante ainda. Na opinião de muitos deles, a Bíblia Sagrada se tornou um livro pré-histórico e com uma linguagem cansativa.

Para incentivar a leitura das Escrituras nesta faixa etária, especialmente entre os meninos, a Editora Mundo Cristão prepara o lançamento da Bíblia do garoto radical, totalmente ilustrada, colorida, interativa, com capa dura e espaços para anotações, perguntas e respostas. Uma Bíblia somente para garotos!

Cada livro da Bíblia começa com algumas perguntas e respostas básicas, como por exemplo, quem escreveu e quando, onde aconteceu, por que foi escrito. A introdução inclui ainda uma lista de histórias e ensinos bacanas daquele livro, entre outras questões fundamentais para o entendimento dos meninos. A versão utilizada é a Nova Versão Internacional (NVI), com uma linguagem de mais fácil compreensão.

Esta Bíblia é indicada para garotos que querem aprender a ser mais espertos, fortes, espirituais e legais. Por meio de um recurso chamado Notas Radicais, eles vão descobrindo os nomes de pessoas, histórias e versículos que os ajudem a crescer em diversas áreas e atiçam a curiosidade dos meninos em querer buscar e saber mais.

A Bíblia do garoto radical tem previsão de lançamento para setembro

Homem foi Crucificado na Coreia Do Sul

Um homem foi encontrado com as mãos e pés pregados em uma cruz na Coreia do Sul de acordo com a polícia local. Apesar de a informação ter sido divulgada nesta quarta-feira o caso aconteceu no domingo, 1, quando o corpo foi encontrado em uma pedreira abandonada em Mungyong, a cerca de 190 quilômetros a sudeste de Seul.
O homem estava repleto de feridas e cordas de nylon amarradas no pescoço, braços e abdômen.

Autoridades policiais do local contam que haviam duas cruzes menores - uma a cada lado da cruz onde o homem foi cricufucado - e um espelho pregado para que a vítima testemunhasse o próprio sofrimento.

A polícia contou, ainda, que encontrou, dentro de uma barraca abandonada perto do local do crime, pedaços de unhas, uma ferramenta elétrica, pedaços de madeira e instruções sobre como construir uma cruz. O caso está sendo investigado.

O menino pastor que se tornou ateu


O jornalista Fábio Marton conta em Ímpio – O Evangelho de um Ateu sua experiência como jovem pregador e a descoberta do ateísmo, Fábio Marton não estava realmente interessado em ser um ateu militante, mas sentia que tinha uma história para contar. Não es­­tava errado.
 Marton cresceu em uma família evangélica. Neto de pastor, chegou a pregar algumas vezes na igreja do pastor Oséas, que andava armado e prometia fogo do céu, como aquele da história bíblica de Sodoma e Gomorra. Conversava diariamente com Deus, e rogava para que lhe permitisse ter uma infância mais sociável — era um aluno nota dez, mas completamente sem amigos e sem jeito para lidar com as paqueras da escola.

Mudou várias vezes de colégio, de igreja e de casa, até que veio parar em Curitiba, onde estudou no Colégio Estadual do Paraná e cursou Jornalismo na Universidade Federal do Paraná.

Carregando consigo o cansaço de experimentar contradições entre os mandamentos da sua igreja e a dureza de sua vida, a estranha sensação de não pertencer a nenhum dos grupos dos quais fez parte e a vontade de conhecer novas coisas, Fábio Marton foi se descobrindo ateu. E resolveu fazer de sua experiência um livro de memórias. O resultado é Ímpio – O Evangelho de um Ateu, publicado pela editora Leya.

Marton conta, em entrevista por telefone, de São Paulo, que a ideia de escrever partiu de uma ex-namorada sua, que ouvia as histórias e achou que valia um livro: “Meu amigo Leandro Narloch [au­­tor de O Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil] já havia sido publicado pela Leya e ajudou a lançar a ideia para a editora. Eles toparam e a partir daí fiz o Ímpio”.

Hoje, o escritor reside em São Paulo e é colaborador da Editora Abril. Escreve para as revistas Su­­perinteressante, Aventuras na História e Guia do Estudante, entre outras. Ele diz que o jornalista curioso por novas descobertas que é hoje não foi estimulado por sua família: “Meu pai tirou de mim a minha primeira edição da Superinteressante, quando eu ti­­nha 8 anos. Não queria que eu a­­­prendesse sobre evolução. Eu en­­tendo que, para muitas pessoas, ter um lado espiritual é importante, mas a minha vida só começou a tomar uma direção depois que me tornei ateu”.

Apesar de concordar que sua elucidação sobre o ateísmo tenha a ver com sua inadequação à própria família e aos amigos, Marton afirma que a experiência foi fruto de uma longa reflexão e de uma autopercepção que desenvolveu ao longo da vida. “As ideias foram indo numa direção, e a isso se soma a panela de pressão dos meus sentimentos. Mas eu não virei ateu simplesmente por estar insatisfeito com a minha vida.”, conta, e completa: “Eu não poderia ser ateu aos 14 anos, por exemplo. Mesmo que estivesse insatisfeito, não tinha amadurecido as minhas ideias o suficiente. Não existe um ateísmo natural”.

A família do autor ainda reside em Curitiba e continua religiosa. Eles não aprovam sua posição religiosa. “Hoje não estou mais brigado com minha família, mas sou um pouco distante porque nunca tenho muito assunto com eles. Aliás, eles não sabem que eu escrevi esse livro. Vão descobrir com essa matéria”, brinca.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Supremo Tribunal decidirá hoje se casamento gay será reconhecido no Brasil

Supremo Tribunal decidirá hoje se casamento gay será reconhecido no Brasil
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve resolver nesta quarta-feira (4) uma das polêmicas sobre relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. A mais alta Corte do país julgará duas ações que pedem o reconhecimento da união entre gays como uma “entidade familiar”, o que significaria estender aos homossexuais todos os direitos garantidos à união estável entre homem e mulher.
A análise do tema – que já começou antes do julgamento em outras instâncias da Justiça – promete um debate sobre garantia de direitos fundamentais, como igualdade, e a forma como os poderes Legislativo e Judiciário têm tratado o casamento gay.
De acordo com a Constituição Federal, “para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento”.
Para o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), defensor dos direitos dos gays, o julgamento desta quarta demonstra que o Judiciário “está mais avançado” que o Congresso Nacional na busca de garantias dos direitos dos homossexuais.
“Todas as decisões favoráveis de juízes em prol da união estável e da adoção de crianças [por parte de casais gays] mostram que o Judiciário está à frente do Legislativo no sentido de estender a cidadania ao conjunto da população. Estou muito esperançoso”, afirmou.
De outro lado, a defesa da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – que atua como parte interessada no processo – afirma que não usará argumentos religiosos, mas pretende provocar um debate técnico no STF.
Segundo o advogado da CNBB, Hugo Sarubbi Cysneiros, o reconhecimento de uniões estáveis já é tratado de forma “clara e evidente” na Constituição. “A lei diz que a família se dá pela convivência entre homem e mulher. Não há nada que ser interpretado. Não consigo conceber porque a expressão ‘homem e mulher’ tenha que ser discutida”, alegou o advogado.
A CNBB vai ao STF pedir que a lei seja mantida como está e defender que o papel de mudar a Constituição é do Congresso Nacional e não da Justiça. “O fenômeno homossexual sempre existiu e a Igreja [Católica] reconhece que é um fato e o próprio Catecismo prega o respeito a essa situação. Mas [a união entre gays] não é família, porque a Constituição diz que não é”, afirmou Cysneiros.
Mudança na lei
Caso o Supremo reconheça a união entre homossexuais como uma entidade familiar, a decisão será um precedente a ser seguido. O que não garante automaticamente os direitos aos casais gays. Será preciso entrar na Justiça. A forma de tornar garantidos esses benefícios é mudar o texto da Constituição.
Defensor dos direitos dos homossexuais, o próprio deputado Jean Wyllys diz ter “os pés no chão” e lamenta que a lei exclua da proteção do estado casais de pessoas do mesmo sexo. O parlamentar trabalha para recolher as assinaturas de dois terços dos 513 deputados federais, número necessário para propor a mudança do texto da Constituição.
Wyllys afirma ter conseguido pouco mais de 70 assinaturas e admite as dificuldades em abordar o assunto.“Não é um assunto fácil. É um debate quase sempre apaixonado e eivado de muita ignorância. A decisão do Supremo, caso seja for favorável, ajuda”, disse.
Segundo ele, independentemente da decisão do STF, mudar a Constituição é fundamental para que os direitos de famílias formadas por homossexuais sejam garantidos automaticamente. O parlamentar é homossexual e diz que pretende ter filhos nos próximos 4 anos.
“A importância da PEC [Proposta de Emenda à Constituição] é porque ela assegura direito automaticamente e promove uma grande revolução social. Meus filhos poderão gozar da mesma proteção do estado que uma família formada por um casal heterossexual”, disse o parlamentar.
Casos
Na sessão desta quarta, os ministros do Supremo vão analisar em conjunto um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), para que a união de casais gays seja reconhecida como “entidade familiar”, e um pedido do governo do estado do Rio de Janeiro para que relacionamentos homossexuais de funcionários públicos do estado sejam reconhecidos como união estável.
A proposta da PGR tramita no Supremo desde 2009 e o pedido do governo do Rio desde 2008. No processo, governador Sérgio Cabral quer incluir casais gays no regime de licenças, previdência, assistência, entre outros benefícios conferidos aos servidores do estado que comprovam união estável.
Segundo o governador do Rio, não reconhecer a união estável de casais homossexuais viola princípios fundamentais previstos na Constituição, como o da igualdade, da segurança jurídica e da proibição de discriminação.

Fonte: G1

terça-feira, 3 de maio de 2011

Damares Hoje no Anivérsario de 176 Anos de Barra da Corda - MA

.


A Cantora Damares estará em um mega evento que comemorará o aniversário da Cidade de Barra da Corda no Estado do Maranhão.
A cidade Comemorará 176 anos e para celebrar este grande momento, a cantora Damares executará a TOUR Diamante 2011 juntamente com sua Banda.
Não Perca, o evento acontecerá no dia 03 de Maio no Espaço Cultural.
A entrada é Franca.

Min. Damares

Adora Heavens 2011: Third Day, Trazendo a Arca, Pregador Luo e muito mais em um grande evento

Adora Heavens 2011: Third Day, Trazendo a Arca, Pregador Luo e muito mais em um grande evento
Grandes nomes da música cristã nacional e internacional, fóruns e uma elaborada programação. Assim será o Adora Heavens 2011, marcado para ocorrer no dia 18 de junho em Curitiba, Paraná.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Recentemente os organizadores confirmaram mais três grandes nomes para o evento: Trazendo a Arca, Pregador Luo e Apocalipse 16. Eles são acrescentados à lista que já conta com Thalles, Ministério Castelo Forte e Third Day.
A mega estrutura do evento também contará com núcleos de fóruns, onde erá debatidos temas relevantes para o Reino de Deus. Além disso, um DVD será gravado durante o evento – um registro de um dia que promete ser excelente.
A abertura dos portões está prevista para ocorrer a partir das 8h do dia 18 de junho. O local escolhido é o Exportrade Convention Center.

Fonte: Gospel+

Jesus seria um ET que veio a Terra não para morrer por nós, mas para salvar a humanidade de um ataque extraterrestre, afirma livro

Jesus seria um ET que veio a Terra não para morrer por nós, mas para salvar a humanidade de um ataque extraterrestre, afirma livro
A teoria não é nova, mas continua polêmica. Em 1968, o suiço Erich von Dänike publicou o livro Eram os Deuses Astronautas?, que sugeria que seres de outros planetas visitam a Terra há milênios. A prova disso seriam obras magníficas de civilizações antigas, como as pirâmides, StoneHenge, as linhas de Nazca e outros mistérios ao redor do mundo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Agora uma hipótese parecida promete abalar o maior símbolo de fé de boa parcela dos habitantes terrenos. Trata-se do livro Jesus Extraterrestre – A Origem (Editora Giroto, 336 páginas – R$ 39,90), do brasileiro Leo Mark, lançado justamente no Domingo da Páscoa.
Primeiro de uma trilogia, o livro é um romance baseado em fatos reais, coletados em mais de dez anos de estudos feitos pelo autor. Segundo Mark, Jesus Cristo na verdade é um extraterrestre, que tenta salvar a humanidade de plano de outros ETs que pretendem dominar os humanos e fazê-los de escravos. Tudo isso a partir da interpretação atualizada de passagens bíblicas, confrontadas com documentos de povos como os sumérios e pesquisas sobre eventos paranormais e ufológicos.
Dessa forma, todos os milagres feitos por Cristo e experiências vividas por seus seguidores, na verdade são contatos imediatos com extraterrestres. No enredo, Maria Madalena estava grávida de Jesus. Após a morte ressurreição, Cristo voltou para sua nave e Maria Madalena partiu com José de Arimateia para a França. Lá, ela deu a luz a uma menina e deu origem à descendência de Jesus.
A história salta para 1992, quando Jesus renasce sob nome de David, que passa a ser perseguido por um grupo de extraterrestres, conhecido como Iluminati, que pretende matá-lo. Dessa luta entre Jesus e os Iluminati poderá sair a Terceira Guerra Mundial.
O livro foi lançado também nos Estados Unidos e possui versão para iPad. Um capítulo dessa história pode ser acessado gratuitamente no site da obra. Um enredo envolvendo religião, mistérios e nova ordem social. É ver para crer.

Fonte: Diário de Pernambuco

Diante do Trono fará participação em um filme gravado em Londres

Diante do Trono fará participação em um filme gravado em Londres
Nos dias 6 e 7 de maio Ana Paula Valadão estará ministrando com sua equipe do Diante do Trono em Londres na Inglaterra. O evento acontecerá no Emmanuel Centre localizado á 9-23 Marsham Street, Westminster, Sw1p 3dw. O evento contará ainda com a participação de Judy Jacobs (EUA) e Stephen Baldwin.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O grupo foi convidado para participar as gravações de um filme cristão produzido pela Christian Film Ministry. Ana Paula Valadão escreveu em seu blog sobre essa oportunidade de ministrar em Londres:
Depois de duas semanas intensas e maravilhosas, no Congresso de Louvor e no Congresso de Pastores e Esposas, sinto-me muito fortalecida no espírito, mas muuuuito cansada fisicamente… Mas, sei que com um pouco de descanso ficarei pronta para mais um tempo intenso na Seara do Mestre!
Esta semana viajarei com a equipe DT para Londres, onde ministraremos duas vezes, e participaremos da gravação de um filme! Isso mesmo! Um filme cristão em que, em uma das cenas, estaremos ministrando em um culto enquanto os personagens principais vivem seus dramas… Peço que orem por nós, por renovo, e por unção fresca, para que o Espírito do Senhor opere em nós e através de nós, tudo o que está no coração do Pai. Como vasos nos dispomos! E lá vamos nós!!!!!!!!!!!!
Fonte: Gospel+

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Tem Um Cantor Gospel Lá em Casa – Vencedora Vânia Souza

No domingo, 1º de maio, o programa Eliana exibiu a emocionante final do quadro Tem Um Cantor Gospel Lá em Casa. Os candidatos Bia, Bruna, Sabrina, Geiber, Vânia, Ruth e Tiago se apresentam ao vivo com acompanhamento da banda Kadoshi.Para os jurados Régis Danese, Marcelo Rebello (idealizador da Expomusic Gospel) e Arnaldo Saccomani (jurado do programa Qual é o Seu Talento?).
Depois de uma apresentação com a banda e outra a capela, Eliana anunciou a grande vencedora do prêmio de R$ 5 mil, que também ganhou um CD produzido no valor de R$ 60 mil. Premiação esta concedido pelos idealizadores do concurso A Expomusic Gospel na pessoa de Marcelo Rabello.
Confira a apresentação dos 3 finalistas, Ruth, Tiago e Vânia em a capela e o anúncio da vencedora:

Franklin Graham Visita Áreas Afetadas pelo Tornado do Alabama




Franklin Graham visitou as áreas afetadas no Alabama, incluindo Tuscaloosa, no sábado como o líder da organização cristã de ajuda humanitária Samaritan’s Purse.
Quando as pessoas perdem tudo para um tornado, inundação ou furacão, é esmagador. Mesmo em países como o nosso, nós não podemos depender do governo para entrar e reparar tudo,” disse Graham, presidente e Diretor Executivo do Samaritan’s Purse. “Como Cristãos, nós chamamos para ajudar nossos vizinhos em apuros.”
O Samaritans’s Purse da Carolina do Norte, já tem trabalhadores de ajuda humanitária a desastres em terra em Tuscaloosa e Birmingham, Alabama, ajudando os residentes afetados pelos tornados que deixou pelo menos 250 pessoas mortas no Alabama, de acordo com o relatório do número de mortos na manhã de domingo.
Alabama, o estado mais atingido entre diversos no Sul, também relatou cerca de 2.219 pessoas feridas nas tempestades de quarta-feira. Cerca de 500.000 famílias ainda não tem eletricidade no estado, de acordo com CNN.
Os tornados de semana passada foram os mais mortais na história do Alabama desde 21 de março, 1932, e um dos cinco mais mortais nos registros dos EUA, de acordo com o Birmingham News. Os tornados de 1932 mataram 268 pessoas no Alabama.
O secretário de Segurança Interna, Janet Napolitano e Administrador do Gerenciamento de Emergência Federal (FEMA) Craig Fugate estavam programados para visitar as áreas devastadas pelo tornado no Alabama e Mississipi neste domingo. Pelo menos 339 pessoas foram mortas pelos tornados semana passada entre seis estados afetados que também inclui a Georgia, Tennessee, Virgínia e Arkansas.
O Samaritan’s Purse tem carretas transportando suprimentos de emergência e ferramentas em solo do Alabama e está chamando voluntários para ajudar as equipes de ajuda à desastres a fazer a limpeza dos detritos e fazer reparos de emergência em residências.
O chamado para os voluntários vem semanas depois da organização cristã de ajuda humanitária ter emitido um convite para ajudar a limpar e reparar casas de vítimas na Carolina do Norte, onde um tornado matou pelo menos 23 pessoas.
“Isso rompe nossos corações ao ver nossos vizinhos sofrendo dessas tormentas devastadoras,” disse Graham em uma declaração sábado, sobre os tornados no Sul. “Nós estamos orando e queremos que eles saibam que a ajuda está a caminho.”

Fonte: thechristianpost

Osama Bin Laden terá de prestar contas a Deus por seus atos, diz Vaticano




O Vaticano afirmou nesta segunda-feira (2) que o terrorista Osama bin Laden, morto em uma operação militar americana, vai ter de prestar contas a Deus após ter matado tantas pessoas e explorado a religião para espalhar o ódio.
Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, disse que os cristão “não se regozijam” com uma morte, mas que ela serve para relembrar cada um de sua responsabilidade perante Deus e os homens.
“Osama bin Laden, como todos sabem, teve a grave responsabilidade de ter espalhado a divisão e o ódio entre as pessoas, causando as mortes de inúmeras pessoas e explorando a religião para esses propósitos”, disse.

Fonte:G1

domingo, 1 de maio de 2011

Banda Resgate em turnê por Minas Gerais

Uma das primeiras praças a receber a Banda Resgate no retorno às atividades artísticas foi o Estado de Minas Gerais.
Com o lançamento do projeto “Ainda Não é o Último”, o quinteto paulista esteve por algumas vezes na região e sempre teve excelente acolhida por parte das mídias e do público.Mais uma vez,
Resgate retorna às terras mineiras para atender a uma série de convites. A mini-turnê mineira começa dia 02 de maio na cidade de Barão de Cocais. No dia seguinte será a vez de Contagem receber a banda. Nos dias 04 e 05 de maio, Resgate retorna mais uma vez na Igreja Batista da Lagoinha em Betim, onde esteve em sua última passagem no ano passado. Já no dia 06 de maio, Zé Bruno e sua turma participam do projeto Sexta Básica na Igreja Batista da Lagoinha, sede, com apresentação do hilariante e carismático Alex Passos.
A maratona prossegue com entrevistas de rádio e TVs locais e inicialmente está prevista a participação do Resgate no programa Balaio da Rede Super no dia 07, mesmo dia da apresentação da Banda no mega evento da Rádio 107FM no Ginásio do Mineirinho

Fonte: Assessoria Sony Music

Pressão de conservadores 'apressa' beatificação de João Paulo 2º.

A rapidez da beatificação do papa João Paulo 2° é pela necessidade de dar vigor à Igreja por causa dos escândalo dos abusos sexuais.
A rapidez com que está sendo concluído o processo de beatificação do papa João Paulo 2° é resultado da pressão do setor tradicionalista da Igreja Católica, segundo analistas ouvidos pela BBC Brasil.

O papa João Paulo 2° será declarado beato no próximo domingo, dia 1º de maio, após 6 anos e 29 dias de sua morte, que ocorreu em 2 de abril de 2005.

O vaticanista e escritor Giancarlo Zizola, disse à BBC Brasil que a rapidez na conclusão do processo é uma prova de força dos grupos tradicionalistas e está sendo criticada até mesmo dentro da Igreja Católica.

"A ala conservadora tem interesse numa leitura triunfalista do papado de João Paulo 2°, para esconder a obra de seu pontificado atrás de uma auréola sagrada e assim torná-la indiscutível. Este é o ponto crítico da decisão do papa", afirmou.

Segundo o vaticanista, seria necessário mais tempo para analisar toda a documentação de um pontificado que durou quase 27 anos.

Na avaliação de Vittorio Bellavite, coordenador do movimento internacional "Nós Somos a Igreja", que defende a implementação da linha inovadora aprovada durante o Concílio Vaticano II, um pontificado tão longo e complexo deveria levar ao menos 50 anos para ser analisado.

"O tempo necessário seria de 40 ou 50 anos para se ter uma avaliação mais serena, compartilhada e menos emotiva", disse Bellavite.

"No entanto, (a velocidade com que as decisões foram tomadas) passou a linha emotiva dos grupos fundamentalistas que pediam que ele fosse declarado santo já, porque a hierarquia do Vaticano é muito homogênea na posição contrária ao Concilio Vaticano II", acrescentou.

Documentação conhecida

O processo de beatificação de João Paulo 2° é o mais rápido da historia. Madre Teresa de Calcutá, que também teve um processo breve, levou dois meses a mais do que o papa para ser declarada beata. Nos dois casos, os papas em exercício fizeram uma exceção à regra canônica segundo a qual é preciso esperar ao menos 5 anos após a morte para dar início à causa.

Já na visão do vaticanista Jean Marie Guenois, do jornal Le Fígaro, a vida e a documentação de João Paulo 2° eram bem conhecidas e este foi um dos motivos pelos quais o processo foi rápido.

"Seu pontificado ficou sob observação de todos, até da polícia, daí a facilidade e rapidez em estudar o material."

"Além disso, a grande pressão popular para que ele fosse declarado santo imediatamente também teve peso", disse.

Guenois acredita que a canonização de João Paulo 2° também será rápida, embora lembre que seja necessário um outro milagre ocorrido após a beatificação para que ele se torne santo.

Vigor

Muitos não concordam com a aceleração do processo. Há quem veja na rapidez em declarar beato um dos papas mais carismáticos da história a necessidade de dar vigor à Igreja em um momento de grave crise causada pelo escândalo dos abusos sexuais cometidos por sacerdotes católicos em diversos países.

"João Paulo 2° é muito querido pelas multidões e isto vai ajudar a reavivar o lado místico, carismático, da Igreja”, na opinião de Vittorio Bellavite.

Segundo observadores, a rapidez no processo de beatificação no entanto não permitiu esclarecer como o pontificado de João Paulo 2° lidou com os casos de pedofilia.

As notícias sobre os inúmeros casos de abusos sexuais cometidos por Marcial Maciel Degolado, fundador do movimento católico ultraconservador "Legionários de Cristo", muito próximo a João Paulo 2°, surgiram durante o processo de beatificação.

Mesmo informado sobre casos envolvendo Maciel, João Paulo 2º não teria tomado providências para afastar o religioso de suas funções .

Segundo Giancarlo Zizola, contudo, o processo não foi acelerado para tirar o foco do escândalo.

"A Igreja não precisa esconder o escândalo dos olhos dos fiéis, mesmo porque isso estaria em contradição com a decisão de Bento 16 de esclarecer com rigor o problema."

Ele avalia o processo como sendo uma iniciativa política, com o intento de reforçar a figura do papa.

"Os grupos integralistas ganharam grande poder dentro da Igreja durante o pontificado de Wojtyla (João Paulo 2º) e Bento 16 quer trazê-los para dentro de uma disciplina eclesiástica, numa tentativa de reforçar a figura central do papado. Uma espécie de terapia de urgência, nesta fase de crise da Igreja", afirmou.

Fonte: BBC Brasil

Cristãos enfrentarão julgamento no Irã

Onze membros da Igreja do Irã irão a julgamento por supostamente terem cometido "atividades contra a ordem" e beber álcool. De acordo com Christian Solidarity Worldwide (CSW), os cristãos estarão perante o Tribunal Revolucionário de Bandar-Anzali.


Entre os cristãos que serão julgados estão: Pastor Abdolreza Ali-Haghnejad e sua esposa Anahita Khademi, Mahmoud Khosh-Hal e sua esposa Hava Saadetmend, Fatemah Modir-Nouri, Mehrdad Habibzade, Milad Radef e Behzad Taalipas, e Amir Goldoust, sua irmã Mina Goldoust e sua avó Zainab Bahremend.

A organização diz que eles são acusados por participar de uma igreja doméstica e tomar vinho na santa Ceia.

Seis outros membros da Igreja do Irã seriam julgados este mês por causa da blasfêmia, mas o julgamento foi adiado duas vezes, a primeira permissão era para reunir mais provas, e a segunda para que o Ministério Público solicitasse assistência as igrejas tradicionais do Irã na determinação da sua culpa.

Os seis cristãos já cumpriram oito meses por "crimes contra a ordem islâmica" proferida no julgamento anterior e estão atualmente em liberdade sob fiança. A equipe jurídica está otimista de que vai recorrer a todas as acusações.

Entre junho do ano passado e fevereiro deste ano, 254 cristãos foram presos em 33 cidades, mas a CSW teme que o número real de prisões seja muito maior.

Em janeiro, o governador de Teerã, Morteza Tamadon, chamou o movimento evangélico de "uma seita falsa, desviantes e corruptos... colocando-se dentro da religião do Islã como um parasita e sob a capa do cristianismo".

O diretor nacional da CSW, Stuart Windsor, disse que o assédio e segmentação das minorias religiosas são "incompatível com as responsabilidades do Irã ao abrigo do Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, em que garantia os países a respeitar o direito dos cidadãos à religião seu manifesto ou crença em culto, observação, prática e ao ensino".

"As acusações contra os onze membros da Igreja constituem uma infração grave na tradição cristã, como eles efetivamente criminalizar a comunhão, que é um preceito bíblico".

A CSW convoca a comunidade internacional a pressionar o Irã para cumprir as suas obrigações relativas à liberdade religiosa, garantindo que todos os membros da Igreja, inclusive o Pastor Nadarkhani Yousef, que ainda enfrenta uma sentença de sejam absolvidos de todas as acusações.

FEST CULT GOSPEL 2011


Participe! Vem ai a FEST CULT GOSPEL 2011
De 30 de outubro a 2 de novembro no Centro de Convenções Di Roma, em Caldas Novas – Goiás
A maior feira gospel do interior do Brasil. Feira de Livros, Lançamentos de CDS, DVDS; Exposição de Equipamentos para Igrejas, Conferências, Workshops, Simpósios para Líderes, Mesas Redondas e Fóruns, tudo isso em um só lugar.
Você não pode perder…

Argentina reinaugura “versão cristã” da Disneylândia




Um pedaço da antiga Jerusalém da Bíblia  pode ser encontrada agora na região metropolitana de Buenos Aires. Recentemente inaugurado, o parque temático religioso Tierra Santa é uma espécie de Disneylândia para os cristãos.
Ao entrar no parque, os visitantes são recebidos por um oficial romano com armadura de plástico, uma mulher coberta com um véu e um burro de gesso.
É comum ver grupos cantando algum um hino de igreja enquanto esperam nas filas para ver as atrações. O empreendimento, construído perto do aeroporto da capital, se estende por sete hectares nos quais são recontados episódios da Bíblia e a história do cristianismo.
Tierra Santa reproduz uma aldeia de um antigo livro religioso para crianças: casinhas cor de creme no estilo da antiga Jerusalém, pequenas edificações com tetos planos, os maiores com cúpulas douradas, tudo rodeado por palmeiras artificiais e caminhos de cascalho branco. A administração do parque diz que recebeu cerca de 35.000 visitantes durante a Páscoa.
A primeira estação do parque é a Criação. Em uma caverna com um pouco de cheiro de mofo, a história bíblica da criação é contada em 15 minutos através de fotos, luzes coloridas e música.
Após ver a criação, espectadores vão até uma pequena vila na qual passado e presente se misturam. Há uma Madre Teresa de Calcutá perto de uma réplica do Muro das Lamentações. Ali, os visitantes são incentivados a deixar bilhetes com orações e pedidos, como fazem os turistas e devotos no que restou do templo original em Jerusalém.
Uma banda toca música oriental no palácio romano e há também uma dança do ventre para criar uma atmosfera característica. Crianças correm por ali segurando algodão doce cor-de-rosa. A cena da crucificação, com figuras em tamanho real, é recriada em uma colina artificial ao lado da vila.
A cada duas horas, do outro lado da montanha branca de 18 metros de altura, um Jesus vestido com roupas brancas brilhantes sobe ao céu. Ele para por alguns minutos e depois desaparece da vista dos espectadores.
Para a Ressurreição, os visitantes se reúnem no sopé da montanha. Alguns visitantes beijam as cruzes que pendem de seus pescoços. Para muitos, este é o ápice da turnê.
A Páscoa é a época mais movimentada do ano na Terra Santa. Durante esse período, há apresentações especiais da Semana Santa em que os atores encenaram a Última Ceia, a Via Sacra e a crucificação.
Essas representações são uma antiga tradição na Argentina, presente também em outras partes do mundo de língua espanhola. Entre os clássicos, há também a queima de um boneco de Judas enquanto explodem fogos de artifício sobre as cabeças dos espectadores.
A novidade está em uma encenação “submarina” da crucificação, realizada na cidade de Puerto Madryn, na Patagônia, sul da Argentina. Um sacerdote usando roupa de mergulho, acompanhado por outros mergulhadores, atravessa uma Via Sacra subaquática.

Fonte: Agência Pavanews

Programa Eliana: final do concurso Gospel;Tem Um Cantor Gospel lá em Casa.




Neste domingo, 1º de maio, o programa Eliana exibe a emocionante final do quadro Tem Um Cantor Gospel Lá em Casa. Os candidatos Bia, Bruna, Sabrina, Geiber, Vânia, Ruth e Tiago se apresentaram ao vivo com acompanhamento da banda Kadoshi para os jurados Régis Danese, Marcelo Rebello (idealizador da Expomusic Gospel) e Arnaldo Saccomani (jurado do programa Qual é o Seu Talento?). Depois de uma apresentação com a banda e outra a capela, Eliana anunciará o grande vencedor do prêmio de R$ 5 mil, que também ganhará um CD produzido no valor de R$ 60 mil.


Fonte: Notícias Cristãs

Pesquisar este blog

Seguidores

 
2011 Template Gorjuss Slide / Elke di Barros / Templates e Acessórios